quarta-feira, 5 de junho de 2013

Experiências com leitura e escrita



Minha experiência com leitura foi bastante prazerosa, pois quando criança, em meus aproximados dez anos ganhei de presente de um vizinho alguns gibis do Tio Patinhas, Pato Donald e outros da época, eles seriam jogado no lixo por seu dono que já haviam cansado de ler.

Comecei a ler e ficar "vidrada" com o enredo.Mas meu tio que pouco conhecia da leitura achava aquilo desperdício e má leitura, me condenava por fazer aquilo. Comecei a ler escondido sem ninguém ver, para não sofrer humilhações. Meus pais, pouco frequentaram a escola, assim ler algo para nós era bem difícil. Não tínhamos contatos com livros em casa, acredito que meu tio tenha me incentivado a ler muito e a gostar de ler. Tenho muita saudade da família que se reunia à noite para ouvir as histórias que minha avó e avô contava sentados a luz do luar na grama de um quintal. Ali contavamos as estrelas, e para cada uma , uma história diferente dos antepassados. Histórias de onça, de assombrações que despertavam um certo medo, e também alegria de saber que estavamos protegidos.

Apesar de ler de tudo que encontro hoje. Gosto da literatura, ela abrange um campo muito mais vasto da reflexão do indivíduo. Através desse caminho embrenho num único objetivo: A riqueza da leitura em toda sua a extensão

Estamos hoje numa era de transformação, era digital que mudou o formato da leitura.Cabe ao educador dedicar-se na conquista dessa geração de novos valores e expectativas nada tradicionais.Vale lembrar que ainda como professores somos formadores de opinião ,e nada de desistir do nosso maior objetivo "a educação".

Maria Cleonice Clemente Novoletto (Cursista)
Barra Bonita-SP 

Gosto de minha cidade como tudo que faço, estou na rede a mais de 20 anos.Tenho muitos sonhos ainda. Quero ver nosso país como um dos melhores em educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário