quarta-feira, 5 de junho de 2013

DEPOIMENTO DE LEITURA E ESCRITA

Meu contato com livros e histórias começou muito cedo pois minha mãe foi professora alfabetizadora por 25 anos. Então, cresci no meio de livros e histórias. Depois, no ensino primário tive a sorte de ter uma professora de Português: Dona Lurdinha, apaixonada por literatura. Ela fazia com que nos transportássemos pra dentro das narrativas cheias de detalhes e encantamento. Lembro que ela usava nos dias frios um xale nas costas e adorava contar as histórias da época em que morava em fazenda. Certa vez, leu um livro conosco que se chamava "O escoteiro Bila". Nunca mais esquecerei. Adoro contar histórias para meus alunos, para minha filha e graças a Deus, ela adora ler. Tenho a certeza de que só escreve bem quem lê. Um pouco de cada leitura, de cada autor temos em nós. Leitura é mudança de vida. Nunca mais somos iguais ao que éramos depois que terminamos de ler um livro. Acho fantástica a comparação do Rubem Braga da leitura como sendo um ritual antropofágico. Ler é ficar com um pouco do livro para si. Precisamos despertar nos nossos alunos esse prazer pela leitura.

DANIELE NASSIF ORTOLANI POLLINI (CURSISTA)
JAÚ - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário